- Criou-se a ideia de que o mundo é cheio de falsidade, inveja e que deve-se ter o cuidado e atenção total. em virtude disso, as pessoas não desenvolvem essa competência chamada EMPATIA.
- A empatia é o ato de nos colocarmos no lugar do outro e sentirmos o que o outro sente. Para lideranças essa é uma ferramenta fundamental. Mas, não somente para lideranças, pois se esperarmos a promoção pra podermos desenvolver essa competência, dificilmente a desenvolveremos a esse tempo.
- Percebo alguns pensamentos distorcidos sobre o convívio de pessoas em ambientes profissionais. Cito alguns:
b) Eu não posso ser bonzinho com ninguém, pois todos são falsos: Ser bonzinho não é o caso, mas devo ser Educado, colaborador, incentivador, construtor. A Falsidade está impregnada em todos os lugares, mas não pode ser tomada com regra, caso contrário passaremos o tempo todo pensando nisso e nos tornamos parte de uma conspiração coletiva contra nós mesmos. Quando isso acontece esquecemos de desenvolvermos as competências necessárias ao nosso sucesso.
c) Eu vou fazer o meu, o resto que se "vire": Sei que parece mais lógico cada fazer o seu, mas para que aconteça o sucesso de verdade, precisamos desenvolver com qualidade uma competência chamada Trabalho em Equipe. Se não aprendo a trabalhar em Equipe, como poderei um dia liderar uma equipe?
é bem verdade que é um grande e terrível desafio trabalhar com pessoas diferentes, com princípios diferentes, culturas e criações diferentes, mas quando nos esforçamos em desenvolver a competência EMPATIA, torna-se mais fácil essa tarefa.
- Então, a partir de hoje, desenvolva melhor essa competência em seu trabalho, em sua casa, na sua igreja e entre os seus amigos pessoais. Desenvolva seu NetWork com mais qualidade e corra para o SUCESSO.
Hudson Taylor R. Maia
Pastor, Palestrante e Educador Profissional
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