terça-feira, 30 de julho de 2013

PLANEJAMENTO, UM FATOR ESSENCIAL PARA O SUCESSO NOS NEGÓCIOS


Sim, O Planejamento é um fator essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Quer seja um vendedor, uma dona de casa, um gerente de área, um articulador de negócios. O Planejamento nos permite organizar o dia, a semana, o mês e nos ajuda a gerenciar as nossas ações.

Certamente, todos os grandes homens de negócio planejam-se para atingir seus objetivos. Deixarei TRÊS dicas importantes para um bom planejamento de vendas.

Preciso ainda lembrar que o fato mais difícil do Planejamento é executá-lo, portanto, é necessário muito FOCO e MUITA DISPOSIÇÃO para que o Planejamento seja realizado ao contento.

Vamos as Dicas:

1) AGENDA: Para muitas pessoas a utilização de uma agenda é algo extremante difícil. Porém, sem essa ferramente tornar-se-á impossível executar seu Planejamento. Em nossos dias, a tecnologia de Telefones, Tabletes, Notebooks, etc, facilita seu uso, porém, esse recursos também tende a tirar o Profissional do foco, por isso é recomendável muita disciplina no seu uso. 

Comecei pela agenda, pois sei que o seu uso é inestimável, mas disciplinar-se a usá-la é terror para muitos.

Recomendo o uso de uma agenda de visitas, e uma agenda de eventos.

A agenda de Visitas é nosso foco principal agora. Ela deve conter espaços para datas, nomes e endereço, de preferência.

Agendas visitas requer dois cuidados:

a) Agendar com tempo hábil, contemplando o deslocamento e o tempo de espera. Agendar muitos clientes para o mesmo dia pode  tornar-se contraproducente caso tenha que fazer tudo correndo.

b) Não cancelar visitas, a não ser que se tenha motivos nobres para fazê-lo.

2) TENHA NOÇÃO CLARA DE SUA CARTEIRA DE CLIENTES: Só é possível fazer um bom Planejamento quando sabemos quem podemos visitar. Sair sem destino, é caminhar em direção ao fracasso. Alguém disse: "Quando não sabemos aonde ir, qualquer lugar serve" e concluo: qualquer lugar não é o lugar do sucesso.

Devemos responder as seguintes perguntas:

Quem são os meus clientes?

Qual região atende melhor o perfil de meu negócio

Depois de visitar os amigos, quem visitarei?

Quantas visitas diárias eu posso fazer?

Respondendo essas perguntas pode-se fazer a agenda de forma cronológica e com mais qualidade.

Planejar bem as visitas é essencial para a produtividade: Visitas produtivas e com qualidade.

3) SAIA DA ARMADILHA DO ESCRITÓRIO: é muito comum os vendedores acomodarem-se nos escritórios, onde o ar-condicionado, computadores e telefones seduzem-nos a permanecer ali. Porém essa é uma grande armadilha e normalmente impede-os de cumprir suas agendas. 

Agendas não cumpridas, é como o pedreiro fazer a massa e não aplicá-la na parede, ou seja: Tempo perdido, produção perdida, dinheiro perdido e fracasso no empreendimento.

O campo é o lugar onde o vendedor, ou consultor de negócios vencem as suas batalhas cruciais, batem as suas metas pessoais e ganham seus prêmios globais.

Ficar no Escritório além de ser uma perda de tempo, é um ambiente favorável para "fofocas" e "Desânimo".

Seja audaz, veraz e determinado no cumprimento de sua magnífica agenda de visitas. É dela que você tirará seu sustento, e é dela que virá o seu Mega-sucesso.

Organize-se, ponha em prática essas dicas, faça uma mega apresentação do seu negócio e colha os bons frutos do seu trabalho.

Hudson Taylor R. Maia
Pastor, Palestrante e Educador Profissional.
Contatos: 9.8703.3233 (oi) 9640.3753 (Tim WhatsApo)






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